A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) realiza, na terça-feira, no Auditório Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, uma audiência pública sobre o caso dos três jovens mortos (Marcos Paulo, Wellington e David) depois de serem entregues a traficantes do Morro da Mineira por soldados do exército que ocupavam o Morro da Providência, no Centro da cidade.
– Os jovens assassinados voltavam de um baile funk no último sábado (14/06) quando foram abordados pelos militares, detidos e entregues pelos homens do Exército a um grupo de traficantes. Isso é revoltante – afirmou o presidente da comissão, deputado Alessandro Molon (PT).
Os corpos dos jovens foram encontrados no dia 15 deste mês no Aterro Sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Para discutir o caso, Molon convidou os familiares das vítimas, representantes do Comando Militar do Leste (CML), e o delegado-titular da 4ª Delegacia de Polícia, Ricardo Dominguez, responsável pelo inquérito policial.
Alerj ouve familiares de jovens mortos no Morro da Providência
Segunda, 23 de Junho de 2008 às 07:33, por: CdB