Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Alerj instala Comissão de Combate à Pirataria

Quarta, 22 de Agosto de 2007 às 07:32, por: CdB

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instala nesta quarta-feira a Comissão Especial para Prevenir e Combater a Pirataria em todo o Estado. Em reunião no Palácio Tiradentes, serão escolhidos o vice-presidente e o relator.

De acordo com o o presidente da comissão, deputado Dionísio Lins (PP), caberá ao grupo, fiscalizar e acompanhar os programas e ações governamentais; promover campanhas educativas, e acolher e investigar denúncias sobre pirataria, entre outras ações.

— Queremos combater aqueles produtos que chegam para o consumo no estado e acabam corrompendo o produto legalizado, o que provoca um caos na economia. Vamos fazer campanhas para conscientizar a população a não comprar produto pirata, mas também vamos tentar fazer com que os fabricantes diminuam o preço dos seus produtos, afinal não adianta nada cobrar R$ 50 em um CD, enquanto o camelô da esquina está vendendo o mesmo CD por R$10. Assim é complicado — explicou o parlamentar.

Os deputados Marcelo Simão (PHS),  Wilson Cabral (PSB), Rogério Cabral (PSB), Walney Rocha (PAN), Rodrigo Dantas (DEM), Paulo Ramos (PDT), Marco Figueiredo (PSC), Anabal (PHS), Luiz Paulo (PSDB), Comte Bitencourt (PPS) e Tucalo (PSC) são os membros da nova Comissão da Alerj.

Tags:
Edições digital e impressa