Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Alerj discute aumento dos servidores

Terça, 28 de Agosto de 2007 às 07:55, por: CdB

Os 286.510 servidores ativos e inativos do Estado do Rio que prestam serviços nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública terão reajuste de 4% em seus vencimentos básicos e soldos relativos ao mês de agosto, pagos em setembro.

Este é o índice assegurado pelo Poder Executivo a essas categorias e que consta de mensagem que está na pauta desta terça-feira , em discussão única, no plenário da Assembléia Legislativa do Rio - Alerj.

— Esse aumento será dado de imediato e era um apelo da bancada do PMDB na Alerj ao governador. Depois, os demais reajustes serão discutidos com cada sindicato em particular — declarou o líder do Governo na Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), que se reuniu com o governador Sérgio Cabral na última sexta-feira.

Na semana passada, Cabral resolveu retirar da pauta de votação da Assembléia outra mensagem, que concedia reajuste de 25%, escalonado em 24 meses, a esses mesmos servidores.

— Tendo em vista as divergências geradas pela mensagem anterior, envio o novo projeto que reitera a intenção de meu governo em priorizar a qualificação dos três setores que prestam relevantes serviços públicos essenciais — justificou o governador, acrescentando que a proposta tem ainda o intuito de repor as perdas salariais com a inflação prevista para 2007.

Tags:
Edições digital e impressa