Rio de Janeiro, 14 de Outubro de 2026

Alerj convoca secretário para falar sobre morte do diretor de Bangu 3

As comissões de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia vão realizar, nesta sexta-feira, uma audiência conjunta para apurar as denúncias feitas, na semana passada, pelo ex-subsecretário adjunto de Unidades Prisionais do Estado, coronel Francisco Spargoli Rocha, de que não há agentes penitenciários suficientes para a segurança dos diretores de presídios no Rio.(Leia Mais)

Quinta, 30 de Outubro de 2008 às 08:04, por: CdB

As comissões de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e de Segurança Pública e Assuntos de Polícia vão realizar, nesta sexta-feira, uma audiência conjunta para apurar as denúncias feitas, na semana passada, pelo ex-subsecretário adjunto de Unidades Prisionais do Estado, coronel Francisco Spargoli Rocha, de que não há agentes penitenciários suficientes para a segurança dos diretores de presídios no Rio.

Os presidentes das duas comissões, respectivamente, os deputados Alessandro Molon (PT) e Wagner Montes (PDT), aprovaram a convocação do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, que não compareceu ao último encontro. Os parlamentares investigam quais foram as circunstâncias do assassinato, no último dia 16, do diretor do presídio Bangu 3, tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço.

– Vamos questionar o secretário para que ele nos diga como o Governo estadual pretende resolver os problemas que envolvem a segurança dos diretores de presídios. Queremos também um levantamento do número de agentes mortos em função do serviço, além de discutir que medidas de segurança serão tomadas para defender a vida dos profissionais e evitar que casos como o de Bangu 3 voltem a acontecer – comentou o deputado Molon.

Tags:
Edições digital e impressa