Vice-presidente da República, José Alencar, de 76 anos, foi internado no final da noite deste sábado, no Hospital Sírio-Libanês. Às 23h, Alencar iniciou a sua segunda intervenção médica dos últimos 12 dias, desta vez para se submeter a sessões de quimioterapia. O procedimento, segundo os médicos, é uma rotina ligada ao tratamento anterior. Segundo a assessoria do hospital, Alencar mostra-se disposto.
Ao deixar o mesmo hospital, semana passada, Alencar demonstrou sua preocupação com o estado de saúde e, aos jornalistas com quem conversara, pediu que rezassem por ele, porque "o negócio está feio".
- Estou saindo satisfeito porque sou assim mesmo, mas que a coisa é preta, é - disse.
Está prevista, para meados de fevereiro, uma nova sessão de quimioterapia para o vice-presidente que, ano passado, submeteu-se à retirada um de tumor no abdômen. Foi a quinta operação do vice-presidente para a remoção de tumores.