Rio de Janeiro, 09 de Abril de 2026

Alemanha vence Equador por 3 a 0 e assegura 100%

Terça, 20 de Junho de 2006 às 10:24, por: CdB

A Alemanha derrotou o Equador por 3 a 0 nesta terça-feira e assegurou o primeiro lugar do Grupo A na Copa 2006. A anfitriã do Mundial agora espera pelo segundo colocado do Grupo B, entre Inglaterra, Suécia e Trinidad e Tobago, enquanto os equatorianos pegam o primeiro.

O grande nome da partida foi Miroslav Klose, autor de dois gols marcados ainda no primeiro tempo. O Equador, por sua vez, sentiu a falta de referência na área proporcionada pelo atacante Carlos Tenório, poupado, autor de dois gols na Copa, contra a Polônia (2 a 0) e contra a Costa Rica (3 a 0).

Klose abriu o placar aos 4min de jogo. Depois de cruzamento na área, com a bola partindo da esquerda, ela acabou caindo na direita. Tocada para trás, Klose recebeu de frente e chutou para marcar.

O segundo veio alguns minutos antes do intervalo da partida, apitada pelo árbitro russo Valentin Ivanov. E Klose teve que dividir os méritos com o astro Michael Ballack que, próximo à meia-lua, pegou bem embaixo da bola para lançá-lo. Ele deu um jogo de corpo com a bola para vencer o goleiro.

Já o terceiro surgiu em um contra-ataque rápido armado pela equipe comandada por Jurgen Klinsmann. Correndo na mesma linha da defesa, Podolski recebeu cruzamento da direita na área e balançou as redes aos 12min do segundo tempo no Estádio Olímpico de Berlim.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, os alemães confirmam o favoritismo no grupo e jogam por terra a vantagem que o Equador tinha do empate na última rodada do Grupo A da primeira fase.

Além de não ter Tenório, o técnico do Equador ainda poupou outros titulares para as oitavas-de-final, como o atacante Delgado e o meia Hurtado. Com isso, ficou longe de ameaçar a vitória diante da torcida alemã.

Tags:
Edições digital e impressa