Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Alemanha goleia Noruega e está na final

Em mais uma atuação destacada da atacante Birgit Prinz, a Alemanha venceu a Noruega por 3 a 0 na quarta-feira, em Tianjin, e garantiu vaga na decisão da Copa do Mundo feminina. Agora, as atuais campeãs mundiais esperam o vencedor da semifinal entre Estados Unidos e Brasil. (Leia Mais)

Quarta, 26 de Setembro de 2007 às 09:29, por: CdB

Em mais uma atuação destacada da atacante Birgit Prinz, a Alemanha venceu a Noruega por 3 a 0 na quarta-feira, em Tianjin, e garantiu vaga na decisão da Copa do Mundo feminina. Agora, as atuais campeãs mundiais esperam o vencedor da semifinal entre Estados Unidos e Brasil, nesta quinta-feira, para saber quem será o adversário da final do próximo domingo, em Xangai.

Além da vaga na decisão do torneio, o time germânico se vingou da Noruega, seu algoz na decisão da Copa de 1995. Com a derrota, as norueguesas disputarão o terceiro lugar da edição de 2007, também no próximo domingo, às 6 horas (de Brasília), contra o perdedor da outra semifinal. 

O primeiro tempo foi movimentado, com leve domínio da Noruega. Porém, a seleção escandinava não soube aproveitar as chances que criou e o seu maior volume de jogo, sendo castigada pouco antes do término da etapa.

Aos 42 minutos, a atacante Birgit Prinz recebeu livre na esquerda e bateu cruzado. A zagueira Ronning tentou cortar, mas acabou empurrando para as redes de seu próprio gol, colocando as rivais em vantagem. Dois minutos depois, Prinz teve nova chance, mas a defesa norueguesa tirou em cima da linha um chute da jogadora.

Já no segundo tempo, a Alemanha aproveitou a sua vantagem no marcador e dominou as adversárias, que não conseguiam mais oferecer perigo como nos primeiros 45 minutos. Depois de perder algumas oportunidades, a seleção alemã chegou ao seu segundo gol aos 27 minutos, quando Prinz dominou na área e rolou para Stegeman chutar prensado e vencer a goleira Nordby.

Três minutos depois, o selecionado germânico definiu a vitória. Aproveitando falha da zaga norueguesa, Mueller se antecipou e tocou na saída da goleira para fechar o placar e colocar a Alemanha em sua terceira decisão de um Mundial.

Tags:
Edições digital e impressa