Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2026

Alemanha é eliminada e Voeller pede demissão

Quinta, 24 de Junho de 2004 às 08:03, por: CdB

A crise deflagrada com a eliminação da Alemanha na primeira fase da Eurocopa - nenhuma vitória em três jogos - já fez a primeira vítima:  o técnico Rudi Voeller pediu demissão do cargo nesta quinta-feira.

- Sinto que apenas alguém sem problemas e com uma certa credibilidade - como eu tinha quatro anos atrás - pode assumir o cargo nos próximos dois anos - disse o ex-jogador, campeão mundial em 1990 e vice em 1986.

Voeller ficou quatro anos no cargo e tinha contrato até 2006. O ex-atacante assumiu o cargo após a Eurocopa 2000, quando os alemães também não venceram e foram desclassificados na fase inicial. Mesmo com maus resultados - o time somente garantiu vaga na Copa 2002 na repescagem -, o treinador conseguiu levar à equipe à final do Mundial na Coréia do Sul e Japão.

- Ele nos disse que não tomou a decisão no impulso após o jogo. Lamentamos essa decisão, mas temos que aceitá-la - disse o presidente da federação alemã, Gerhard Mayer-Vorfelder.

O favorito destacado para assumir o cargo e comandar a equipe na Copa 2006, que será disputada na Alemanha, é Ottmar Hitzfeld, que deixou recemente o Bayern de Munique.

- É certo que Ottmar vai ter um papel na discussão - admitiu o presidente da federação alemã.

Hitzfeld afirmou que tem interesse em assumr o comando da seleção alemã.

- Depois da renúncia de Voeller, seria um passo lógico para mim virar o treinador da seleção - afirmou o técnico em entrevista ao jornal "Die Welt".

Tags:
Edições digital e impressa