Atual campeã da competição, a Alemanha estreou na Copa do Mundo de futebol feminino em grande estilo na manhã desta segunda-feira, aplicando uma goleada de 11 a 0 sobre a Argentina, que bateu recentemente o Brasil na final do Campeonato Sul-americano e já está garantida nas Olimpíadas de Pequim em 2008.
O destaque do time germânico na partida, válida pelo Grupo A do Mundial, foi a atacante Printz. Artilheira da última edição do torneio, a jogadora foi a goleadora do time ao lado de Smisek, ambas com três gols.
O jogo no estádio Shangai Honkou abriu a Copa do mundo e teve a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a goleira argentina Correa marcou contra e colocou as alemãs em vantagem e Garefrekes, cinco minutos depois, ampliou. Printz começou o seu show particular marcando aos 29 e aos 45. Antes, Behringer já havia marcado o terceiro aos 24.
Contrariando as expectativas, a Alemanha manteve o ritmo na segunda etapa e seguiu massacrando a rival sul-americana. Lingor, aos seis, Smisek, aos 12, e novamente Prinz, aos 14, ampliaram a vantagem para oito gols.
Smisek, aos 25 e aos 34, alcançou Spitz na artilharia e fez o nono e o décimo gol para as alemãs. Já nos acréscimos, a goleira Correa escorou para dentro de suas próprias redes um escanteio e acabou fazendo seu segundo gol contra na partida.
O Mundial segue nesta terça-feira com três jogos: Japão x Inglaterra (Grupo A), Nigéria x Suécia e EUA x Coréia do Norte (Grupo B). Os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase. O Brasil estréia somente na quarta-feira, contra a Nova Zelândia.
Alemanha arrasa Argentina por 11 a 0 na Copa feminina de futebol
Segunda, 10 de Setembro de 2007 às 09:25, por: CdB