O tetracampeão de Fórmula 1, o francês Alain Prost, disse que a McLaren pode se arrepender ao permitir que seus dois pilotos briguem pelo título. Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, Prost afirmou que esta situação pode gerar "tensão demais" dentro da equipe.
- Eu acho que ter dois carros iguais dentro da equipe agora é um erro. No final das contas, vai machucá-los, porque isto gera tensão demais - afirmou o francês.
Prost também comentou que a vantagem de Lewis Hamilton pode ser explicada pelos treinos do inglês no simulador de provas da McLaren. Hamilton teria passado mais tempo no equipamento do que Fernando Alonso. Com isto, estaria mais adaptado ao carro e os mecânicos também estariam mais confortáveis para acertar a McLaren do novato.
- Hamilton trabalha no simulador muito mais que Alonso. Eu acho que para a McLaren é muito mais fácil acertar o carro para o estilo de Hamilton.
Prost viveu situação parecida com a de Alonso e Hamilton, na mesma McLaren, em 1988. Já bicampeão mundial, o francês disputou o título da temporada com o recém-chegado Ayrton Senna, que conquistaria seu primeiro campeonato naquele ano.