Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Ala radical do Likud vota contra nova coalizão de Sharon

Segunda, 10 de Janeiro de 2005 às 07:46, por: CdB

Radicais do Partido Likud decidiram, nesta segunda-feira, votar contra o governo do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, quando ele apresentá-lo ao Knesset, o parlamento do país, para aprovação. Segundo o jornal israelense "Haaretz", a votação deve ser realizada nesta segunda-feira à noite.

- Eu vou votar contra o estabelecimento deste novo governo, que é um governo ruim para o Estado de Israel, um governo que expulsa os judeus - contou MK Yehiel Hazan, que estava à frente da reunião dos radicais do Likud, realizada nesta segunda-feira.

- É um governo que essencialmente vai trazer o desastre para nós e esse é apenas o começo -disse.

Apesar da oposição entre os integrantes de seu partido, conselheiro de Sharon disseram neste domingo que a coalizão Likud-Trabalhista-Judaísmo Unido da Tora parece ter a maioria no Knesset.

Tags:
Edições digital e impressa