Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2026

Al-Zarqawi pode ter morrido

Quarta, 25 de Maio de 2005 às 03:13, por: CdB

Hani al Sibai, diretor do Centro Al Maqrisi para Estudos Islâmicos, com sede em Londres, e especialista em grupos fundamentalistas, afirmou que não descarta que o líder da Al Qaeda no Iraque, o jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, tenha morrido.

Em declarações publicadas hoje, quarta-feira, pelo jornal árabe internacional Al Hayat, Al Sibai se referiu ao comunicado difundido ontem, terça-feira, na internet pela organização terrorista de al-Zarqawi, no qual o grupo anunciava que seu líder foi ferido e pedia que os muçulmanos rezassem por ele.

Este comunicado, assinado pela chamada Organização da Al Qaeda para a Guerra Santa na Mesopotâmia, "é correto e chega a ser um anúncio de luto", disse Al Sibai, que acha que a nota "dá a entender que Zarqawi está morrendo ou que já morreu".

O jornal britânico <i>Sunday Times</i>, que citou um médico de um hospital de Ramadi (oeste do Iraque), informou recentemente que Zarqawi foi gravemente ferido e recebeu tratamento médico neste centro sanitário.

Tags:
Edições digital e impressa