Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Al Qaeda estréia telejornal via internet

Arquivado em:
Quinta, 29 de Setembro de 2005 às 07:39, por: CdB

Islâmicos simpatizantes da rede de Osama bin Laden lançaram um telejornal semanal via internet - "Voz do Califado"- com a missão de desmentir o que eles chamam de "mentiras e propaganda" dos grandes canais de TV dedicados a notícias - os internacionais e os árabes, como CNN e Al-Jazeera.

O primeiro programa foi produzido no início deste mês pela Frente Global de Media Islâmica, uma organização baseada na internet e ligada à Al-Qaeda, que se diz ser "a mensageira dos mujahideen (guerreiros da resistência) e de todos os muçulmanos".

- Esse é o mundo da verdade contra o vazio - diz o slogan, que aparece junto à imagem de uma fogueira onde ardem os logotipos de CNN, Reuters, Al-Arabyia, BBC e Al-Jazeera.

A Al-Qaeda e outros grupos extremistas têm se voltado crescentemente para a internet para espalhar seus ensinamentos sobre a guerra santa e recrutar jovens muçulmanos.

O primeiro programa foi abertocom citações do Corão e rugidos de leões. O jornal, de 15 minutos, que será semanal, foi dedicado a Bin Laden. O âncora saudou os muçulmanos pela retirada de Israel da faixa de Gaza e a devastação levada pelo furacão Katrina aos EUA.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo