A Al Qaeda no Iraque afirmou que Washington está usando uma conferência internacional sobre o Iraque, que começou nesta quarta-feira, para "se salvar" de uma derrota no país, de acordo com um comunicado publicado na Internet.
A conferência de Bruxelas, organizada pelos Estados Unidos e pela União Européia, visa apoiar os esforços do governo de transição do Iraque para estabilizar e reconstruir a nação.
- Os inimigos de Deus se encontram na conferência de Bruxelas para destruir o Iraque, não para construí-lo - disse o grupo sunita liderado pelo jordaniano Abu Musab al-Zarqawi.
- Após a América ter ficado sem opções e ter provado a humilhação, a derrota e a destruição no Iraque, foi procurar alguém para salvá-la da derrota e do colapso - acrescentou o comunicado, publicado em um site usado por grupos islâmicos.