Michael Schumacher rebateu as críticas sobre seu desempenho no começo da temporada e afirmou, nesta quinta-feira, que ainda está na briga pelo título da Fórmula 1 este ano. O heptacampeão mundial disse que não tem motivos para ficar desanimado com suas três primeiras corridas pela Mercedes e acredita que está fazendo um progresso melhor que o esperado.
– Se nós conseguirmos progredir com a nossa velocidade rapidamente não há razão para não brigarmos pelo campeonato – disse o alemão em entrevista coletiva para o Grande Prêmio da China, no domingo.
– A temporada é longa pela frente, progredir é muito importante, todos nós sabemos como se avança rapidamente. Tenho certeza que nós temos o potencial para desenvolver esse carro –acrescentou Schumacher, que está 30 pontos atrás do líder do campeonato, Felipe Massa, da Ferrari.
– Estou longe de pensar que a temporada acabou para Nico (Rosberg, seu companheiro na Mercedes) e até mesmo para mim – completou.
Schumacher largou atrás e foi superado por seu companheiro nas três provas da temporada até agora. Um bom sexto lugar no GP de abertura no Bahrein foi seguido por um decepcionante 10° na Austrália, enquanto na Malásia um problema mecânico o tirou na metade da prova.
Como resultado, Schumacher ganhou um certo alívio na perseguição da mídia que experimentou durante os anos em que dominou o esporte pela Benetton e Ferrari.
– Estou por aqui há bastante tempo para conhecer o que chamo de onda de emoções – disse o piloto de 41 anos.
– Os resultados não foram tão bons como algumas pessoas esperavam, até eu, mas a competição é difícil. Então é natural que eu não tenha a mesma abordagem positiva da mídia. Sei exatamente o que tenho feito, sei o que está acontecendo e não tenho motivos para ficar decepcionado. Estou muito feliz, as pessoas gostem ou não – afirmou.
A últimas das 91 vitórias de Schumacher aconteceu em Xangai, há quatro anos, mas o veterano de mais de 250 corridas disse um não à nostalgia.
– Não sou uma pessoa presa no passado. Prefiro olhar para frente e ter uma corrida melhor do que as últimas três – disse.
Ainda estou na luta pelo título, diz Schumacher
Michael Schumacher rebateu as críticas sobre seu desempenho no começo da temporada e afirmou, nesta quinta-feira, que ainda está na briga pelo título da Fórmula 1 este ano. O heptacampeão mundial disse que não tem motivos para ficar desanimado com suas três primeiras corridas pela Mercedes e acredita que está fazendo um progresso melhor que o esperado.(Leia Mais)
Quinta, 15 de Abril de 2010 às 07:21, por: CdB