Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Ahmadinejad defende luta pela liberdade da Palestina

Sexta, 05 de Outubro de 2007 às 09:58, por: CdB

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad afirmou que a luta prosseguirá até a libertação de toda a Palestina ao mesmo tempo em que descartou negociações com os países ocidentais sobre os direitos nucleares do Irã, em discurso nesta sexta-feira em Teerã.

— O povo palestino resiste. O povo iraniano e os outros povos também e, enquanto a totalidade do território palestino não for libertada, não vão parar — declarou Ahmadinejad em ocasião a um dia de solidariedade com os palestinos, Al-Qods, transmitido pela rádio estatal.

— O povo iraniano não está disposto a sentar em torno de uma mesa e discutir seus direitos nucleares — afirmou em seguida o presidente. — As potências mundiais devem ser conscientes disto — completou.

Os comentários foram feitos depois que a França pediu à União Européia a aprovação de sanções ao programa nuclear iraniano e no momento em que os Estados Unidos tentam obter a aprovação da terceira resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas com sanções à república islâmica.

Tags:
Edições digital e impressa