A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro fez uma inspeção na manhã desta terça-feira na Apoteose – local onde desfilam as escolas de samba – e nas áreas próximas, em busca de focos de mosquito Aedes aegypti.
Cerca de 40 agentes de saúde aplicaram larvicida biológico e inseticida no local e conversaram com funcionários e moradores da região sobre formas de prevenção contra a proliferação do mosquito. O secretário de Saúde, Hans Dohmman, informou que embora a região apresente um índice de infestação baixo – de 1,4% – a fiscalização é importante devido ao grande número de pessoas que estarão no local por conta do carnaval.
– Como haverá uma concentração populacional muito grande nesta área, nós temos a obrigação fornecer segurança para que as pessoas não contraiam a doença. A dengue ainda é muito preocupante no município e precisamos ficar de olho em todos os detalhes – informou o secretário.
Até o dia 19 de fevereiro, 83 agremiações serão vistoriadas, entre quadras de escola de samba e blocos carnavalescos. Na segunda-feira os agentes de saúde visitaram a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio.
Agentes do combate à dengue vistoriam o sambódromo
Terça, 17 de Fevereiro de 2009 às 07:59, por: CdB