Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2026

Agentes de saúde vão aos supermercados de Manaus dar dicas de prevenção da dengue

Quarta, 16 de Fevereiro de 2011 às 10:35, por: CdB

>
16/02/2011Agentes de saúde vão aos supermercados de Manaus dar dicas de prevenção da dengue

Da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Saúde do Amazonas decidiu mobilizar a população dentro dos supermercados para que se engaje na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Em Manaus, cerca de 200 agentes públicos percorrem as grandes redes varejistas para distribuir panfletos sobre prevenção da doença e tirar dúvidas da população.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, houve uma redução de 74% dos casos de dengue no estado, entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado, o que prova, segundo ele, que a vigilância funciona.

Mesmo assim, na semana passada, o governo amazonense decretou estado de emergência em nove municípios por causa da dengue. O Amazonas está no grupo dos 16 estados brasileiros com maior risco de epidemia, segundo o Ministério da Saúde.

Na madrugada de hoje (16), mais uma pessoa morreu com suspeita de dengue no estado. Foi uma criança de 9 anos, diagnosticada com sintomas de dengue hemorrágica pela equipe médica do hospital.

Na semana passada, o ministério autorizou o repasse de R$ 3,7 milhões para o enfrentamento da dengue no estado, principalmente ações de vigilância sanitária.

Edição: Vinicius Doria
 

Leia também:

MP do Paraná quer denunciar quem não contribuir para o combate à dengue em Londrina Saúde repassa R$ 3,7 milhões para combate à dengue no Amazonas Governo de Mato Grosso do Sul intensifica ações contra dengue Dengue: Amazonas decreta estado de emergência em nove municípios Três mil agentes de saúde combatem dengue na capital fluminense
Tags:
Edições digital e impressa