A reportagem da Rádio Nacional percorreu algumas agências da Caixa Econômica Federal no Distrito Federal na manhã desta quarta-feira para checar como foi a volta ao trabalho após a greve. A movimentação estava normal, sem imprevistos.
Na cidade-satélite de Taguatinga, uma agência abriu às 9h30, uma hora e meia antes do normal, para acelerar o atendimento. Mas vai fechar no horário padrão: 16h. O movimento esteve intenso pela manhã, mas dentro da normalidade, segundo a gerência.
Na agência central de Brasília, no setor bancário, havia poucos clientes e não foi armado nenhum esquema especial de atendimento. Não havia fila.
O fim da greve dos servidores da Caixa foi aprovado ontem pelos sindicatos de oito cidades – Brasília, Florianópolis, São Paulo, Pelotas (RS), Jundiaí (SP), Bragança Paulista (SP), Porto Alegre, Teresópolis (RJ) – e dos estados de Roraima e Acre. Em Belo Horizonte, o sindicato decidiu pela continuação da paralisação.
A nova proposta da Caixa prevê participação nos lucros no valor de R$ 4.100 para empregados não-comissionados e de R$ 4.362,84 para comissionados; reajuste salarial de 6%; e cesta-alimentação também no 13º salário. Foi definida a contratação de 3 mil novos empregados até dezembro e a realização de concurso público em março de 2008. Os dias de greve não terão que ser repostos e não serão descontados.
Agências da Caixa no DF voltam ao trabalho sem sobressaltos
Quarta, 10 de Outubro de 2007 às 13:28, por: CdB