Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Agência de segurança dos EUA admite ter sido atacada pela internet

Um grupo de piratas virtuais conseguiu penetrar nos sistemas do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), realizando centenas de ataques contra a principal agência em matéria de cibersegurança. (Leia Mais)

Quinta, 21 de Junho de 2007 às 19:05, por: CdB

Um grupo de piratas virtuais conseguiu penetrar nos sistemas do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), realizando centenas de ataques contra a principal agência em matéria de cibersegurança.

A informação foi revelada pelo parlamentar James Langevin durante uma audiência do comitê de Segurança Interna do congresso, na quarta-feira.

Segundo a denúncia, o DHS sofreu 844 "incidentes" deste tipo nos anos fiscais de 2005 e 2006, e vários resultaram em "infecções" por vírus.

De acordo com Langevin, os 844 ataques mencionados afetaram as agências de Imigração e Aduanas (ICE, na sua sigla em inglês) e a Agência Federal de Gestão de Crise (Fema).

O legislador explicou que houve incidentes como o acesso não autorizado aos computadores do DHS, erros na configuração de programas antivírus, além de dano a um site e uso indevido de informação privilegiada.
 

Tags:
Edições digital e impressa