Balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) informa que dos 886 vôos programados entre a meia-noite e as 15h deste domingo, 89 foram cancelados (10% do total) e 88 sofreram atrasos de mais de uma hora (10%) no País.
Dos 140 vôos previstos para Aeroporto Internacional de Guarulhos, 14 sofreram atrasos de mais de uma hora e seis foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ocorreu a maior quantidade de vôos cancelados deste domingo.
Dos 125 vôos previstos para operar em Congonhas, 46 foram cancelados e um sofreu atrasos. De acordo com a assessoria de imprensa da Infaero, em Congonhas, os cancelamentos são normais e se devem ao pequeno movimento de passageiros.
Brasília
O Aeroporto de Brasília teve cinco atrasos registrados neste domingo entre os 47 vôos previstos, o que representa 10,6% do total. Não houve registro de cancelamentos.
Rio de Janeiro
No Aeroporto Internacional do Galeão, dos 62 vôos previstos, três (4,8%) apresentaram atraso de mais de uma hora e nove foram cancelados (14,5%).
Rio Grande do Sul
Dos 21 vôos previstos, um (4,7%) partiu com atraso e outro foi cancelado.
Pernambuco
Em Recife, três vôos estão atrasados. Dos 23 vôos programados, 5 (21,7%) tiveram atrasados e um (4,3%) foi cancelado.