Representantes da Aeronáutica, do Ministério da Defesa, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reúnem na tarde desta segunda-feira para avaliar a crise na aviação civil.Segundo a Infraero, da madrugada até o início desta tarde, foram registrados 460 atrasos. O problema pode se repetir no feriado desta quarta-feira quando o movimento deve aumentar.
No aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram contabilizados 24 vôos atrasados com uma média de 40 minutos de espera. Em São Paulo, mais de 50 vôos atrasaram.
No Rio de Janeiro, o transtorno também foi grande: os pousos e decolagens para as regiões Norte e Sul foram suspensos por meia hora.
Em Recife, uma passageira esperou mais de 12 horas para viajar para Salvador. Já em Brasília, o movimento foi normal durante a manhã. Os passageiros pegaram pouca fila, mas pelo menos cinco vôos foram cancelados.