Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Aeronáutica já investiga acidentes em Roraima

Quinta, 05 de Abril de 2007 às 07:19, por: CdB

O Comando da Aeronáutica informou nesta quinta-feira que já iniciou as investigações para descobrir a causa do acidente envolvendo quatro aviões da Força aérea Brasileira (FAB), no início da tarde desta quarta-feira, em Boa Vista, Roraima.

Um avião A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação, que fazia parte de uma esquadrilha, caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional de Boa Vista. O piloto, o segundo tenente aviador Fernando Wilmers de Medeiros, morreu no local, depois que seu avião bateu em uma torre de telefonia celular. Os outros três aviões fizeram pousos de emergência em áreas próximas da cidade. Ninguém mais ficou ferido.

As aeronaves decolaram de Manaus (AM) e iam pousar em Boa Vista. Em nota, a FAB afirma que, na hora do acidente, estava chovendo bastante na região, o que "prejudicou as condições meteorológicas". A FAB também lamentou a queda do avião.

A Embraer também disse em nota que "lamenta profundamente o acidente que teve uma vítima fatal, envolvendo uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), fabricada pela Empresa, em operação nas proximidades da cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima.

A Embraer informa que coloca-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas no sentido de cooperar com as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Tags:
Edições digital e impressa