Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Aeronáutica investigará queima de documentos

Segunda, 13 de Dezembro de 2004 às 23:58, por: CdB

O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, anunciou na segunda-feira que o comandante-geral da Aeronáutica, Luiz Carlos da Silva Bueno, vai investigar as denúncias apresentadas na televisão sobre a suposta destruição de arquivos da ditadura militar na Base Aérea de Salvador.

- O comandante quer fazer uma investigação, e de minha parte ele está autorizado a fazê-lo- disse Alencar, referindo-se à denúncia feita por uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo.

Segundo a reportagem, 78 documentos referentes ao período entre 1964 e 1994 teriam sido queimados há cerca de quinze dias na Base Aérea de Salvador.

Em nota oficial enviada à emissora, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica disse que os documentos oficiais de inteligência estavam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e foram queimados em incêndio ocorrido em 1998.

Tags:
Edições digital e impressa