Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Aécio Neves convoca secretário para explicar morte de 25 presos em MG

Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 15:17, por: CdB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), irá se reunir nesta quinta-feira com o secretário da Defesa Social do Estado, Maurício Campos. O secretário foi convocado para comparecer no Palácio da Liberdade para dar explicações sobre a morte de 25 presos em Ponte Nova (MG).

Os presos morreram depois de um tumulto seguido de incêndio na cadeia da cidade, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, o motim foi provocado por uma briga de presos, e as vítimas que foram carbonizadas ainda estão sendo identificadas.

A briga na delegacia começou por volta da 1h. Segundo a polícia um grupo de presos ateou fogo a colchões e impediu a saída de um outro grupo da cela. Policiais civis e militares cercaram a unidade ainda durante o tumulto, e o fogo foi contido por volta das 2h.

Os nomes não foram divulgados e os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria da Defesa Social, 20 detentos foram identificados como responsáveis pelo motim e, pela manhã, foram autuados em flagrante. O motivo do desentendimento entre os presos será investigado.

A cadeia estava superlotada. Cerca de 170 presos ocupavam a unidade, com capacidade para 87.

Em nota, o governo do Estado afirma que tem feito investimentos para reduzir o déficit no número de vagas no sistema prisional.

Tags:
Edições digital e impressa