Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2025

Advogados trabalhistas recorrem contra posse de Cristiane Brasil

Um grupo de advogados trabalhistas entrou com um pedido de liminar na noite de sábado no Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar a suspender a posse

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 às 10:41, por: CdB

Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e ingressaram com ações na Justiça para impedir a posse de Cristiane

 

Por Redação, com Brasil 247 - de Brasília:

Um grupo de advogados trabalhistas entrou com um pedido de liminar na noite de sábado no Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar a suspender a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e ingressaram com ações na Justiça para impedir a posse de Cristiane.

cristianebrasil.jpg
Posse de Cristiane Brasil ficou suspensa por duas semanas

– Certo é, e ninguém duvida, que deverá ser concedido aos reclamados, no curso do processo; pleno direito de defesa e contraditório. No entanto, o deferimento da medida liminar para suspender, ao menos temporariamente; a decisão do Superior Tribunal de Justiça é medida que se impõe à vista do balizamento entre os valores, princípios e riscos envolvidos nessa demanda; principalmente porque a cognição exauriente para julgamento da reclamação consumirá tempo demasiado para evitar os danos que poderão advir.

Governo 

– Fato é (público e notório, aliás); noticiado pelo oficialmente Governo Federal, que a posse da Ministra está agendada para a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2018. Não há, portanto, tempo hábil para se aguardar dilação probatória ou oferecimento do contraditório – afirmam os advogados.

No sábado, o STJ concedeu liminar autorizando a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do STJ; ministro Humberto Martins, que está no exercício da presidência.

Tags:
Edições digital e impressa