O advogado Benedicto de Tolosa Filho, que representa o irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, mudou o autor da ligação que teria colocado Vavá como um dos investigados da Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal. Nesta tarde ele declarou que o telefonema tinha sido com Dário Morelli Filho.
Mais tarde, Tolosa disse que se enganou, e confirmou a versão dada pelo filho de Vavá, Edison Inácio da Silva, na segunda-feira. O autor da ligação teria sido Nilton César Servo, que é acusado pela Polícia Federal de comandar um dos grupos que controla o jogo em Campo Grande e foi preso nesta terça-feira.
- Eu tinha uma informação errada, agora confirmei com o Edison e com o Genival. Ele (Vavá) não conversou com o Dario. A ligação foi com o Nilton -, afirmou Tolosa.
Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa