Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Advogado diz que Silvio Pereira não participou de financiamento de campanha

Quarta, 22 de Agosto de 2007 às 14:14, por: CdB

Para Sérgio Badaró, advogado de defesa do ex-secretário do PT, Silvio Pereira foi acusado sem provas. Para ele, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, “tratou igualmente os desiguais”.

Pereira foi acusado de coordenar o esquema junto a nomes como o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o deputado José Genoíno.
 
— Ele está na denúncia porque episodicamente ocupava o cargo de secretário-geral do PT, num mandato tampão —, avaliou e acrescentou que Pereira “nunca fez parte de comitê de campanha, nem eleitoral e nunca tratou de financiamento de campanha”.

Segundo o advogado, a principal referência a Pereira na denúncia remete a sua atuação na compra do apartamento da mulher de José Dirceu, "fato que não tem nada a ver com mensalão". Badaró encerrou a defesa afirmando não conhecer os porquês da acusação a seu cliente.
 
— Não sabemos porque que o Silvio foi acusado e temos que nos defender às cegas —, disse.

Antes de Badaró, os advogados de José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares já haviam questionado a denúncia do procurador-geral, alegando falta de provas e de individualização das acusações.

Tags:
Edições digital e impressa