O advogado Eduardo Nunes de Souza, que defende o ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón, disse, nesta sexta-feira, que vai entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) na semana que vem solicitando a libertação de seu cliente.
Rincón foi preso pela Polícia Federal (PF) e pela Interpol na quinta-feira, em casa, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A prisão foi determinada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski, que atendeu a um pedido de prisão feito pelo governo do Panamá. O país pretende pedir a extradição do ex-atleta.
O advogado de Rincón esteve no STF nesta sexta-feira para tirar cópias do processo. Ele vai analisar o material para decidir que recurso vai apresentar ao tribunal. Eduardo Nunes alega que não há motivos para a prisão de Rincón. O profissional afirmou que seu cliente é inocente. Mas reconheceu que o caso é "complicado", por se tratar de acusações graves.
Rincón é um dos sócios da empresa Nautipesca, que teve três barcos apreendidos no ano passado, no Canal do Panamá, pela Marinha dos Estados Unidos. Em uma das embarcações foram encontrados 40 quilos de cocaína.
- Ele diz que não fez nada. Tinha ações na Nautipesca, mas nunca participou de nenhum ato da empresa -, disse o advogado.
Advogado de Rincón pedirá libertação ao STF
Sexta, 11 de Maio de 2007 às 16:46, por: CdB