Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2025

Advogado de hotel diz que as vítimas serão indenizadas

Segunda, 26 de Fevereiro de 2007 às 16:46, por: CdB

O advogado do Hotel Canadá, Ely Machado, assegurou na tarde desta segunda-feira que todas as vítimas do desabamento da marquise na manhã desta segunda serão indenizadas. A queda causou duas mortes e feriu oito pessoas, segundo a Defesa Civil do município. Os bombeiros informam, porém, que apenas seis pessoas se feriram.

- O hotel tem seguro -, ele explicou.

A obra de restauração da fachada já durava por volta de 60 dias. De acordo com Machado, o engenheiro responsável Valdemiro de Freitas informou que não havia risco de acidente no hotel.

- Não aparentava nenhum sintoma de que poderia desabar -, contou o advogado.

A prefeitura ainda está retirando os escombros do local. O hotel fica na esquina da Rua Santa Clara com Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O trânsito continua complicado no bairro e o tráfego foi liberado em meia pista na Nossa Senhora de Copacabana.

O assessor da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Gilberto Filizola, apareceu no local do acidente para acompanhar a retirada de escombros junto com Defesa Civil e a Secretaria municipal de Obras. Filizola explicou que a punição por causa do acidente pode ser aplicada apenas para o engenheiro responsável pela reforma. Filizola também disse que pessoas em cima da marquise não causariam peso suficiente para derrubá-la. Segundo o assessor do Crea-RJ, para este tipo de obra, é necessário apenas as anotações de responsabilidade técnica junto ao conselho.

Tags:
Edições digital e impressa