Apesar de ter marcado poucos gols nos últimos meses, o atacante Adriano, da Inter de Milão, disse que a má fase não atrapalhará seu desempenho na Copa do Mundo.
No último sábado, Adriano quebrou o jejum de quase dois meses sem marcar um gol ao balançar a rede na vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano.
"Isto não me preocupa. Este é um momento por qual todo jogador passa. Só preciso manter a tranqüilidade e trabalhar. São coisas que acontecem para que a gente possa aprender e acredito", afirmou Adriano, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Adriano comentou também sobre o favoritismo atribuído a Seleção Brasileira para a Copa 2006, na Alemanha.
"Nós, da Seleção Brasileira, procuramos não pensar nisso. Sabemos do nosso potencial, da importância da Seleção. Nosso grupo é muito unido e acho que isso não vai atrapalhar, de maneira nenhuma, até porque sabemos que temos que mostrar, realmente, é dentro de campo", completou.
Adriano apontou aquele que considera o melhor jogador da Seleção. "É o Ronaldinho, com certeza. Hoje, ele é um jogador muito acima de todos e, para nós, é uma satisfação muito grande tê-lo conosco", concluiu.