Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Adiada novamente entrega de perícia sobre defesa de Renan

Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 15:53, por: CdB

Foi adiada mais uma vez a entrega do resultado da perícia da Polícia Federal nos documentos apresentados ao Conselho de Ética pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a assessoria de imprensa do presidente do conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-TO) recebeu no final da tarde desta terça-feira documentação de cerca de 40 páginas da Secretaria de Agricultura de Alagoas que serão, agora, encaminhada aos peritos da Polícia Federal.

Quinanilha comunicou os relatores da necessidade de cancelar a reunião e enviar os documentos para análise dos peritos. A assessoria de imprensa de Quintanilha não soube informar se o material é do presidente Renan Calheiros, das empresas que afirmou ter vendido gado ou se de ambos.

Logo que recebeu a documentação, o presidente do conselho telefonou aos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE), integrantes da comissão de relatores para comunicar o recebimento do material e cancelar a reunião prevista para esta terça-feiraàs 10 horas, quando estava previsto receber a perícia da Polícia Federal.

A comissão investiga se Renan Calheiros teve contas pessoais pagas por um funcionário da empresa Mendes Júnior. Os documentos apresentados ao conselho, por Renan, seriam a prova de que ele possuiria rendimentos suficientes para pagar uma pensão de R$ 12 mil à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Tags:
Edições digital e impressa