Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

ACM critica projeto de transposição do São Francisco na OAB

Segunda, 02 de Maio de 2005 às 15:36, por: CdB

Durante audiência pública que debate o projeto de transposição do Rio São Francisco na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) se posicionou contra o projeto do governo federal.

- Discordo do ministro Ciro Gomes, porque se o rio fosse revitalizado, no futuro longínquo, poderia se pensar na transposição. Mas não agora, que seria danoso.

Segundo a oposição, não há um projeto eficiente de revitalização do rio, apenas um projeto de transposição.

O senador disse ainda que "o governo gasta dinheiro para convencer o cidadão que o projeto é positivo, o governo apela com emocionalismo (sic), quando se espera racionalidade".

O conselho nacional da OAB vota ainda nesta segunda-feira se irá apoiar ou não o projeto de transposição proposto pelo governo.

Também participam da audiência o governador de Sergipe, João Alves, e o senador Almeida Lima (PDT-SE), além de vários deputados da região.

Tags:
Edições digital e impressa