Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

Acidente no canal Leopoldina causa engarrafamentos por toda cidade

Quarta, 06 de Junho de 2007 às 08:03, por: CdB

O acidente com o Vectra, na Avenida Francisco Bicalho, que caiu no Canal do Mangue, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio, na madrugada desta quarta-feira, provoca um imenso engarrafamento em vários pontos do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu nas pistas sentido Avenida Brasil, próximo o acesso ao Viaduto do Gasômetro.

Por conta da interdição da pista central da Francisco Bicalho, que foi ocupada por um guindaste, o engarrafamento se estende pelo Centro e bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

Praticamente todas as pistas que saem da Tijuca e outros bairros da Zona Norte em direção ao Centro estão paradas.

O trânsito está lento na Avenida Presidente Vargas (em direção à Avenida Brasil), na Praça da Bandeira, Radial Oeste, Hadock Lobo, Paulo de Frontin e Barão de Itapagipe. O engarrafamento chega à Rua Teodoro da Silva, a Estrada Grajaú-Jacarepaguá e a Marechal Rondon. Estão parados os bairros de Vila Isabel, Andaraí, Méier.

Motoristas também enfrentam problemas no Túnel Rebouças, com reflexos nas avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, na Lagoa. Há lentidão ainda na Rua Voluntários da Pátria, na Praia de Botafogo, Rua Pinheiro Machado e Aterro do Flamengo. As retenções atingem ainda algumas ruas de Copacabana, na Auto Estrada Lagoa-Barra, da Gávea até São Conrado - o que provoca lentidão também na saída da Barra da Tijuca em direção à Zona Sul.

O carro foi retirado por volta das 8h15, mas não havia ninguém dentro do veículo, que está registrado no nome de Marília dos Santos Bezerra. No entanto, bombeiros encontraram dentro do porta-luvas do carro uma carteira com os documentos de Jorge da Silva, de 39 anos. Não há informações precisas sobre o condutor do veículo no momento do acidente. Os bombeiros já encerraram as buscas às possíveis vítimas do acidente.

Por conta do enorme engarrafamento, o Metrô implantou esquema especial e está operando com intervalo médio de quatro minutos nas linhas 1 e 2.

Tags:
Edições digital e impressa