Rio de Janeiro, 18 de Março de 2026

Acidente em mina polonesa não deixa resgate

Quinta, 23 de Novembro de 2006 às 16:09, por: CdB

Equipes de resgate recuperaram nesta quinta-feira todos os corpos dos 23 mineiros que morreram em uma explosão de gás, possivelmente metano, em uma mina de carvão na Polônia. O acidente na mina em Ruda Slaskain, na Silésia, cerca de 300 quilômetros sudoeste da capital, Varsóvia, ocorreu na terça-feira e se tornou o mais grave dos últimos anos. Os mineiros estavam a uma profundidade de mil metros.

Segundo o diretor da empresa estatal de mineração, Grzegorz Pawlaszek, a mina havia sido fechada em março devido ao alto nível de gás, mas os mineiros estavam lá para resgatar equipamentos deixados no local e que valem US$ 23 milhões (cerca de R$ 49,8 milhões).

Não foi esclarecido se os homens morreram na explosão inicial ou se eles morreram posteriormente. Os esforços para alcançar as vítimas soterradas pela explosão foram dificultados pelas péssimas condições no local, onde há falta de oxigênio e temperaturas de até 40º C.

O trabalho de resgate também foi atrasado pelo temor de novas explosões, devido à alta

Tags:
Edições digital e impressa