Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Ação na Zona Sul do Rio retira 23 flanelinhas das ruas

Quinta, 25 de Março de 2010 às 11:14, por: CdB

Vinte e três flanelinhas foram presos no fim da noite desta quarta-feira durante uma operação de Choque de Ordem para combater a atuação de flanelinhas ilegais em quatro pontos da Zona Sul do Rio, entre Ipanema e o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Ruchester Marreiros Barbosa, os flanelinhas na verdade extorquiam os motoristas e por isso foram indiciados por formação de quadrilha e extorsão, na 14ª DP (Leblon) e na 12ª DP (Copacabana) - duas delegacias da Zona Sul da cidade.

Os presos foram levados para as duas delegacias em uma van e entre os detidos estava uma mulher de 64 anos, que mal conseguia se movimentar e um funcionário da Embrapark - empresa que controla as vagas do Rio Rotativo, em oito bairros da Zona Sul da cidade.

Segundo policiais que também participaranm da ação, este funcionário da Embrapark era o responsável pelo fornecimento de boletos para os guardadores que trabalhavam sem autorização.

“Os flanelinhas que estavam naquela área estavam extorquindo os motoristas com permissão do funcionário da Embrapark e isso será investigado", revelou o subsecretário Ruchester Marreiros Barbosa.

A operação contou com 22 agentes da Seop divididos em quatro equipes, que agiram simultaneamente nas Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e nas ruas Vinícius de Moraes, Farme de Amoedo e Joana Angélica, em Ipanema. Segundo a Seop, motoristas confirmaram a extorsão para os fiscais.

Tags:
Edições digital e impressa