Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Ação antiterror deixa cinco mortos no Marrocos

Terça, 10 de Abril de 2007 às 18:52, por: CdB

Uma série de operações policiais contra militantes islâmicos suspeitos de atentados terroristas terminou com a morte de cinco pessoas na cidade de Casablanca, no Marrocos.

Quatro dos mortos eram suspeitos de estarem envolvidos na explosão de um restaurante em Casablanca no mês passado. O outro morto era policial.

Além do atentado, eles eram suspeitos de estarem envolvidos em outro plano terrorista contra navios estrangeiros no porto de Casablanca e delegacias de polícia e hotéis nas cidades turísticas de Marrakesh, Agadir e Essaouira.

O correspondente da BBC Richard Hamilton disse que uma perseguição policial durante a madrugada no distrito pobre de El Fida terminou com dois homens encurralados.Um deles detonou explosivos em seu cinto e morreu na hora. Outro foi morto a tiros pela polícia.

Um terceiro homem também foi encontrado, morto por uma explosão. Testemunhas disseram que ele se jogou do teto de uma casa e detonou uma bomba. Um policial também morreu em decorrência da explosão. Uma criança de sete anos teria ficado ferida. Mais tarde outra explosão em uma rua em El Fida matou mais um suspeito.

A polícia suspeita que os quatro tenham ligação com o homem-bomba que atacou o restaurante em Casablanca no mês passado. Dezoito pessoas estão sendo ouvidas pela polícia.

Tags:
Edições digital e impressa