Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2026

AAA 14 de Setembro de 2011 - 11h48 Heloísa Helena deixa Psol e pode integrar movimento de Marina

Quarta, 14 de Setembro de 2011 às 06:55, por: CdB

A ex-senadora Heloísa Helena deixou o PSOL para integrar-se ao projeto da ex-ministra Marina Silva, que deixou o PV em julho e estuda criar uma nova legenda para defender candidatura à Presidência novamente em 2014.


A ex-parlamentar alagoana já havia renunciado à presidência do PSOL depois da eleição, em 2010, e agora autorizou Marina Silva a utilizar seu nome no movimento suprapartidário que, ao que tudo indica, deve dar origem a uma sigla sob sua liderança.

Estava marcado para ontem um ato político, promovido por Marina Silva, para selar a aliança. No entanto, Heloísa não compareceu por problemas de saúde. Heloísa declarou que não se sente vinculada ao Psol, que ajudou a fundar depois de ser expulsa do PT, por negar apoio a reformas do governo Lula.

Durante as últimas eleições, a alagoana tentou ser vice de Marina, mas seu partido vetou a ideia para lançar a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio.

da Redação, com agências

Tags:
Edições digital e impressa