O remake de terror A Névoa (The Fog) foi o filme mais visto neste fim de semana na América do Norte, o que gerou um lucro de 12,2 milhões de dólares nas bilheterias e passando na frente de outras duas estréias da sexta-feira, de acordo com estimativas divulgadas pelos estúdios no domingo.
O filme de baixo orçamento da Columbia Pictures, uma refilmagem do longa de terror de 1980, bateu o primeiro lugar da semana passada, o desenho Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, que ficou em segundo lugar nesta semana, arrecadando 11,7 milhões de dólares.
Duas outras estréias, Elizabethtown e Domino - A Caçadora de Recompensas, ficaram em terceiro e sexto lugar, respectivamente.
A Névoa, que custou 18 milhões de dólares, traz Tom Welling, Maggie Grace e Selma Blair em uma cidade no litoral aterrorizada por uma sinistra névoa e fantasmas vingativos de um navio que naufragou há 100 anos.
John Carpenter, que escreveu e dirigiu o filme original, divide os créditos de produtor do longa atual.
Elizabethtown, o trabalho mais recente de Cameron Crowe (Jerry Maguire - A Grande Virada e Quase Famoso), estreou em terceiro lugar, com 11 milhões de dólares em ingressos vendidos, número bem abaixo das expectativas.
A comédia romântica da Paramount Pictures tem Orlando Bloom e Kirsten Dunst no elenco.
Domino traz Keira Knightley como uma caçadora de recompensas, abriu em sexto lugar com 4,7 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias. O filme foi lançado pela New Line Cinema.
Plano de Vôo, com Jodie Foster, ficou em quarto lugar. Em quinto lugar, In Her Shoes, dirigido por Curtis Hanson e estrelado por Cameron Diaz e Toni Collette.
Completando o top 10 ficaram Two for the Money, em sétimo lugar, com Al Pacino e Matthew McConaughey, A History of Violence, em oitavo, de David Cronenberg, A Noiva Cadáver, em nono, de Tim Burton, e The Gospel, em décimo.
No geral, as bilheterias de cinema dos 12 filmes mais vistos nos Estados Unidos e Canadá no fim de semana ficaram 18 por cento abaixo comparado ao mesmo período do ano passado, marcando o terceiro fim de semana seguido de queda, de acordo com o serviço especializado em bilheterias Exhibitor Relations.