Enquanto jogam areia nos olhos e ouvidos dos telespectadores da Rede Globo e dos leitores do jornal O Globo ((leiam acima o post Uma campanha de intrigas contra Celso Amorim), os articulistas do conglomerado de comunicação da família Marinho escondem o principal, o vasto programa de modernização das Forças Armadas (FFAAs) iniciado no governo Lula (2003-2010).
Ambicioso, mas coerente com a nossa realidade - tanto que tocado à medida das possibilidades do país - o programa coloca as nossas FFAAsà à altura do Brasil e do mundo do século XXI.
Paralelamente à sua execução, o governo do ex-presidente iniciou e sua sucessora, a presidenta Dilma Rousseff deu prosseguimento à efetiva implantação do poder civil. Fazem-no (os dois governos do ex-presidente e o da prdesidenta Dilma) começando pela efetiva implantação do Ministério da Defesa, modernização das três Forças e pelo programa de reequipamento das três Armas.
Ao lado do empenho por uma cada vez maior maior profissionalização das nossas FFAAs no conjunto de seu trabalho voltado para o Conselho de Defesa da União das Nações da América do Sul (UNASUL), a defesa do Atlântico Sul, do pré-sal, da Amazônia e do nosso programa nuclear.
Nestas políticas e programas estão a definição das novas FFAAs brasileiras que estão deixando de uma vez por todas a herança de 1964 e assumindo o papel constitucional de Armas em ação no nosso Estado democrático de direito nascido com a Constituição de 1988.
A modernização das Forças Armadas iniciada no governo Lula
Segunda, 08 de Agosto de 2011 às 09:27, por: CdB