A Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) anunciou nesta segunda-feira a demissão de 17 funcionários acusados de torturar menores em uma rebelião ocorrida em 200 na unidade da Raposo Tavares.
O anúncio da demissão ocorre no momento em que o Ministério Público passará a apurar a morte de um interno da unidade do Tatuapé que teve 70% do corpo queimado. A Febem informa que o menor, que morreu nesta segunda, ateou fogo em um colchão e acabou queimado por seu próprio ato.
O caso ocorreu em 20 de agosto. Em maio deste ano, um adolescente também morreu queimado na unidade de Tatuapé. A Febem também disse que ele provocou o fogo.
A unidade de Tatuapé também foi palco de outro incidente com fogo que acabou com a morte de um menor. Em dezembro de 1998, além do menor morto, seis ficaram feridos em um incêndio, pelo qual 13 funcionários irão a julgamento acusados de homicídio e de terem provocado o incêndio.
17 funcionários da Febem são demitidos
Segunda, 08 de Setembro de 2003 às 19:21, por: CdB