Paramilitares colombianos de extrema direita mataram 11 camponeses após homens mascarados os pegarem e afirmarem que eles colaboraram com rebeldes marxistas, informou o exército colombiano na última segunda-feira.
O massacre em uma vila nas cercanias da cidade de Tame, província de Arauca, próxima a fronteira com a Venezuela aconteceu entre quarta e quinta-feira, segundo o General Gustavo Matamoros.
O general disse que os paramilitares entraram na vila com homens mascarados que apontaram os alvos do assassinato.
A província de Arauca, rica em petróleo, é alvo constante tanto de paramilitares ultra-direitistas quanto de rebeldes marxistas que buscam extorquir dinheiro.
Civis, especialmente camponeses pobres, são pegos e forçados a ajudar um dos grupos, o que o torna possível alvo de represália do lado oposto do conflito.
11 camponeses são assassinados por paramilitares de direita em Bogotá
Segunda, 24 de Maio de 2004 às 22:30, por: CdB