O 1° Prêmio Seprorj de Jornalismo, cujo objetivo é incentivar a cobertura jornalística na área de tecnologia da informação no estado do Rio de Janeiro, será lançado nesta terça-feira. Criado no ano de comemoração do 20º aniversário do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), premiará reportagens de jornais, revistas, internet, emissoras de TV e de rádio.
Poderão participar jornalistas de todo o país com matérias veiculadas no período de 01 setembro de 2006 a 28 de setembro de 2007, em primeira edição. O mesmo jornalista poderá inscrever reportagens em diferentes categorias. Nesse caso, a exigência é que sejam reportagens sobre assuntos diferentes. Além das cinco categorias, será concedido um grande prêmio, cujo vencedor receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais). As demais categorias receberão R$ 2.000,00 (dois mil reais) cada.
A comissão julgadora será formada por representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Seprorj, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Além de dois jornalistas convidados.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro e a entrega dos prêmios será em dezembro. O regulamento completo estará disponível a partir do dia 10 no site. Informações podem ser obtidas na IAA Comunicação e Eventos, organizadora do prêmio, pelo e-mail iaa@comunicacao.com.br.
1° Prêmio Seprorj de Jornalismo será lançado amanhã
Segunda, 09 de Julho de 2007 às 18:24, por: CdB