Sanders pode fazer debate com Trump

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Maio de 2016 às 13:02, por: CdB

Trump e Sanders fizeram uma série de debates contra rivais de suas respectivas legendas

Por Redação, com Reuters - de Washington:
Um debate nada convencional entre um republicano bilionário e um socialista democrático pode acontecer no Estado norte-americano da Califórnia depois que os pré-candidatos presidenciais Donald Trump e Bernie Sanders demonstraram interesse em se enfrentar.
bernie-sanders1-1024x576.jpg
Sanders e Trump normalmente não se confrontam antes da oficialização do candidato de cada partido para a eleição
Sanders, senador do Vermont, ainda está disputando primárias com Hillary Clinton, democrata favorita nas pesquisas, enquanto Trump praticamente garantiu a indicação do Partido Republicano no início deste mês, quando seus dois últimos adversários desistiram da corrida. Em uma aparição no programa "Jimmy Kimmel Live", da rede de televisão ABC, no final de quarta-feira, Trump disse estar disposto a participar de um evento deste tipo contra Sanders. - Se eu debatesse com ele, teríamos altos índices de audiência - afirmou o empreendedor imobiliário de Nova York e ex-apresentador de reality show. - Acho que deveria... pegar esse dinheiro e dar a uma instituição de caridade de valor - disse. Sanders fez uma postagem no Twitter nesta quinta-feira na qual pareceu concordar. "O jogo começou", tuitou. "Mal posso esperar para debater com Donald Trump na Califórnia antes da primária de 7 de junho". Trump e Sanders fizeram uma série de debates contra rivais de suas respectivas legendas, mas os postulantes democrata e republicano normalmente não se confrontam antes da oficialização do candidato de cada partido para a eleição.

Trump

Donald Trump alcançou o número de delegados necessários para garantir a indicação como candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, noticiou a agência Associated Press nesta quinta-feira com base na sua própria contagem. Uma pequena quantidade de delegados não comprometidos disse que apoiaria Trump na convenção do partido em julho, segundo a AP, dando ao empresário bilionário 1.237 delegados necessários para evitar uma convenção aberta antes das eleições presidenciais de 8 de novembro. O magnata do setor imobiliário de Nova York havia se tornado o candidato republicano provável no início deste mês, quando os seus últimos dois competidores dentro do partido saíram da corrida presidencial.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo