Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Prefeito de Londres diz que questões precisam ser respondidas após incêndio

Arquivado em:
Quarta, 14 de Junho de 2017 às 06:50, por: CdB

O fogo consumiu o edifício de 24 andares no centro da capital britânica na madrugada desta quarta-feira, deixando pelo menos 6 mortos

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que questões precisarão ser respondidas sobre a segurança de prédios residenciais da capital britânica depois que pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira devido a um incêndio que consumiu um edifício de 24 andares.

 

londresincendio.jpg
Incêndio em prédio residencial em Kensington, Londres

Alguns moradores disseram ter sido orientados a continuar em seus apartamentos em caso de incêndio. Enquanto a associação de moradores do prédio havia dito anteriormente estar preocupada com o risco de um grave incêndio

– Essas perguntas são perguntas muito importantes que precisam ser respondidas – disse Khan à rádio BBC.

– Em Londres nós temos muitas, muitas torres de apartamentos e o que nós não podemos ter é uma situação. Em que a segurança das pessoas seja colocada em risco devido a má orientação ou se for o caso, como foi alegado. De torres de apartamentos não serem adequadamente mantidas ou conservadas.

Serviço de ambulâncias

Mais de 70 pessoas foram tratadas em hospitais depois de um grande incêndio em um prédio residencial de Londres. Cerca de 20 feridos estão estado grave. Informou o serviço de ambulâncias da cidade.

O fogo consumiu o edifício de 24 andares no Centro da capital britânica na madrugada desta quarta-feira. Deixando mortos.

– Nós tratamos e levamos 64 pacientes para seis hospitais de Londres. Onde 20 pessoas estão atualmente em estado grave – disse o diretor de operações do Serviço de Ambulâncias de Londres, Paul Woodrow, em comunicado.

O serviço de ambulância disse que mais 10 pacientes foram sozinhos para hospitais. Elevando o total de pessoas tratadas para 78.

 

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo