Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2026

Para Maduro, Venezuela está "preparada" contra golpe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou neste domingo, durante um ato de práticas militares no estado de Vargas, que o país está preparado em caso de uma possível invasão ou tentativa de golpe.

Domingo, 22 de Maio de 2016 às 10:01, por: CdB

Maduro disse que a "guerra econômica" promovida pela oposição é uma tentativa de criar uma "confrontação interna"

Por Redação, com DW - de Caracas:
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou neste domingo, durante um ato de práticas militares no estado de Vargas, que o país está preparado em caso de uma possível invasão ou tentativa de golpe. - Creio que estamos mais preparados do que jamais estivemos e os evitaremos - disse.
Maduro-1024x576.jpg
Maduro coordenou a última jornada de recrutamento do movimento "Independencia 2016", que convocou unidades militares a se preparar contra ameaças externas
Ele assinalou que o governo também está preparado contra "processos internos de comoção e desestabilização". Maduro também solicitou ao ministro da Defesa, Vladimir Padrino, a adoção de uma estratégia de combate à "guerra não convencional" da qual tem sido vítima. O presidente venezuelano ressaltou que a "guerra econômica" promovida pela oposição é uma tentativa de criar uma "confrontação interna", mas não tem sido bem sucedida porque o governo "protege o povo". - O tema da falta de segurança passou do limite - afirmou. Rodeado por soldados armados com fuzis, Maduro coordenou a última jornada de recrutamento do movimento "Independencia 2016", que convocou unidades militares a se preparar contra ameaças externas. - Esse é o caminho, se queremos soberania, dignidade, se queremos ser donos de nossas riquezas, se queremos construir nosso sistema econômico sem interferência de nenhum império - disse Maduro. As declarações vêm dias depois de Maduro decretar um estado de exceção e emergência econômica que daria ao governo "poder suficiente" para fazer frente a um suposto golpe de estado e planos de intervenção de "exércitos estrangeiros".
Tags:
Edições digital e impressa