Linha 4 do Metrô: Vieira Souto volta ao traçado original
Arquivado em:
Sexta, 10 de Julho de 2015 às 08:44, por: CdB
As pistas da Avenida Vieira Souto em direção ao Leblon, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros (trecho do canal do Jardim de Alah), na Zona Sul do Rio, voltarão ao traçado original neste sábado.
O Consórcio Linha 4 Sul finalizou o remanejamento da rede pressurizada de esgoto da Cedae, serviço necessário para a construção da Estação Jardim de Alah, e a reurbanização total da avenida. O trânsito nas pistas sentido Ipanema já tinha sido normalizado no último sábado.
As alterações viárias foram definidas e estão sendo realizadas em conjunto com a CET-Rio. Operadores de tráfego atuarão no local, orientando a motoristas e pedestres, que deverão ficar atentos à configuração da via. A calçada neste trecho será parcialmente interditada para conclusão da reurbanização, mas não impedirá o trânsito de pedestres, e a previsão é que durante o mês de julho os trabalhos terminem.
Mais de 300 mil pessoas vão usar a Linha 4 do Metrô
A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca—Ipanema) é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.
A ligação metroviária entre Ipanema e Barra da Tijuca estará à disposição dos passageiros em julho de 2016, com a operação comercial da nova linha nos mesmos horários das demais linhas do metrô. Um mês antes, em junho, os trens já estarão circulando neste trecho, mas fora do horário de pico. Será possível ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Os usuários poderão ainda deslocar-se da Pavuna até a Barra da Tijuca pagando apenas uma tarifa.