Hungria: polícia lança gás lacrimogêneo e jatos de água contra refugiados

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Setembro de 2015 às 09:17, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Roszke, Hungria: A polícia húngara lançou gás lacrimogêneo e jatos de água contra imigrantes que pediam para ser autorizados a entrar a partir da Sérvia nesta quarta-feira, no segundo dia de conflitos na fronteira. Um repórter da agência inglesa de notícias Reuters relatou que centenas de policiais da tropa de choque, apoiados por unidades especiais antiterrorismo com veículos blindados e canhões de água, avançaram em direção à multidão de imigrantes em Roszke. Os imigrantes estavam do outro lado de uma grade de metal construída pelo governo de direita da Hungria para mantê-los afastados, como parte de uma repressão iniciada na terça-feira.
imigrantes7.jpg
migrantes correm à medida que polícia húngara lança jatos de água e gás lacrimogêneo em Roszke, na fronteira com a Sérvia
A polícia divulgou uma nota acusando imigrantes "agressivos" de ultrapassarem a cerca. Um funcionário da Organização das Nações Unidas no local disse que imigrantes aparentemente não ultrapassaram a barreira. Um porta-voz do governo húngaro disse que imigrantes estavam "armados com canos e madeiras". Repórteres da Reuters não viram nenhum imigrante armado, mas imagens da televisão mostraram algumas pessoas jogando objetos em policiais através da grade.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo