A SMTR ressalta que as tabelas de táxis só podem ser entregues nos 11 postos da secretaria, com distribuição gratuita
Por Redação, com agências - do Rio de Janeiro:
Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) do Rio flagrou um homem que comercializava indevidamente tabelas de táxi no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade.
O órgão acionou a polícia e o homem foi encaminhado à 5ª DP (Gomes Freire), no Centro, onde a ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira. O órgão municipal vai apurar a origem dessas tabelas.
A SMTR ressalta que as tabelas de táxis só podem ser entregues nos 11 postos da secretaria, com distribuição gratuita. O taxista que for flagrado com tabela e não tiver o carimbo no certificado de vistoria, que atesta a entrega oficial, pode ter a autorização cassada por uso indevido da tabela e por fraude na cobrança.
As tabelas com a tarifa de 2016 dos táxis começaram a ser distribuídas na segunda-feira e, no primeiro dia de distribuição, foram retiradas 16.715 unidades. Este total corresponde a 50,6% da frota, o que significa, em média, 40 tabelas por minuto.
A SMTR ressalta que as tabelas de táxis só podem ser entregues nos 11 postos da secretaria
Polícia Militar
O governador Luiz Fernando Pezão participou, na segunda-feira, da cerimônia de passagem do comando da Polícia Militar. O novo comandante-geral da PM, coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, assumiu o lugar do coronel Alberto Pinheiro Neto, que ocupou o cargo em 2015.
– O coronel Duarte foi preparado para esta missão. Sabemos que 2016 será um ano difícil, com eleições e Olimpíadas, mas daremos todas as condições para que o novo comandante trabalhe com afinco pela Segurança Pública – afirmou o governador, em evento realizado no Batalhão de Choque, no Estácio.
Pezão informou que o Estado continuará a priorizar recursos para a área de Segurança Pública.
– Estamos fazendo investimentos, a Assembleia Legislativa liberou recursos em 2015. Recuperamos mais de 38 UPPs, vamos inaugurar a base da Rocinha e há diversos equipamentos a serem entregues. Vamos publicar nos próximos dias edital para licitação da nova sede do Comando de Operações Especiais (COE) no Complexo da Maré. É uma cidade da Polícia Militar, com todos os equipamentos, juntando grupamentos aéreo e marítimo. Os recursos de empréstimos já foram liberados pelo Banco do Brasil. São quase R$ 900 milhões – detalhou o governador.
O ex-comandante-geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, se despediu do cargo tecendo elogios ao seu sucessor.
– O coronel Duarte é uma pessoa extremamente preparada para o comando da Polícia Militar. Ele vem trabalhando com projetos, tanto na área de modernização da PM quanto na de preparação da instituição para os grandes eventos desde 2009. Foi uma opção bastante adequada para esta transição – destacou o oficial.
Novo comandante tem experiência em grandes eventos
Ex-chefe da Coordenadoria Especial de Assuntos Olímpicos (CEAO), o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, de 47 anos, tem 25 anos de serviço público. Entre 2009 a 2013, coordenou a preparação da Polícia Militar para a Copa das Confederações FIFA e Jornada Mundial da Juventude. Desde janeiro de 2015, é coordenador especial de Assuntos Olímpicos, responsável por conduzir as ações de planejamento da PM para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
– Este é um dia especial. Um dia de festa que marca a maneira como esta passagem de comando foi feita, de maneira transitória, sem rupturas. Vamos dar continuidade às ações empreendidas pelo comando do coronel Pinheiro Neto e criar outras iniciativas e programas com a nossa marca – afirmou o coronel Edison Duarte dos Santos Júnior.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.