Desde que a cidade caiu sob o domínio do EI, em maio do ano passado, vários marcos da arquitetura histórica de Palmira foram destruídos pelos jihadistas Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:
O Exército sírio conseguiu destruir quatro posições de fogo do Estado Islâmico, grande armazém e o centro de comando no noroeste da cidade de Palmira, disse a fonte na sede do exército nesta sexta-feira.
– Segundo as informações de nossos observadores militares, foram eliminados quatro posições de fogo, um grande armazém camuflado em um desfiladeiro e o centro de comando ao noroeste de Palmira – disse a fonte à agência de notícias russa RIA Novosti.
Desde que a cidade caiu sob o domínio do EI, em maio do ano passado, vários marcos da arquitetura histórica de Palmira foram destruídos pelos jihadistas, incluindo os antigos templos de Bel e Baal-Shamin.
Em 22 de fevereiro foi publicada uma declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, referente o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas. Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.